sexta-feira, 3 de abril de 2009

Novo horário de funcionamento do SINE

Novo horário de funcionamento do SINE


Tendo em vista a intensa procura dos serviços oferecidos, a partir de segunda-feira (06), o SINE – Sistema Nacional de Emprego, funcionará a partir de 7:30 até as 18 horas em horário corrido, na cidade de Porto Velho. O programa continuará atendendo com os mesmos serviços de intermediação de mão-de-obra, benefício seguro-desemprego, qualificação profissional e carteira de trabalho e previdência social, sendo este último realizado no shopping cidadão.

O SINE faz em média de 300 a 350 atendimentos por dia, somando de 1º de janeiro a 2 de abril um total de 5.933 atendimentos, só em Porto Velho. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2009, o SINE de todo o estado ofertou 3.170 vagas, participou com um total de 5.755 trabalhadores encaminhados e colaborou na colocação de 2.403 pessoas no mercado de trabalho. “Com o novo horário de atendimento, o trabalhador terá mais tempo e comodidade para utilizar os serviços que o SINE oferece”, acrescenta Silmara Velani, gerente de Trabalho e Renda.

O SINE é um programa do Governo Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, que em Rondônia está vinculado à Sedes – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, como órgão executor que colabora de maneira funcional com o progresso de desenvolvimento participando de políticas públicas que assegurem a expansão do volume de emprego no estado, possibilitando a correta agregação da força de trabalho aos espaços ocupacionais ofertados pelos diversos setores da economia.

Aos trabalhadores ou empresas interessadas em cadastrar-se, o SINE localiza-se na rua Paulo Leal, 332. A documentação necessária para o cadastramento é a carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de residência. Para mais informações acesse o site: www.sedes.com.br.


Lívia Castelo Branco